17 de novembro de 2010

Será que todas as pessoas só olham para o próprio umbigo e só defendem aquilo que lhes convém?

Este verão, enquanto falava de direitos de casais do mesmo sexo, o meu primo dizia que concordava com o casamento mas não com a adopção. Porque coitadinhas das criancinhas serão discriminadas por terem dois pais ou duas mães.
Quando eu lhe respondi que nesse caso as crianças não sofrem pela homossexualidade dos pais mas sim pelo preconceito dos outros, ele encolheu os ombros, arqueou as sobrancelhas e respondeu "pá...!" (num tom de voz como quem diz "temos pena, mas não é problema meu").

Há uns dias, a minha irmã estourou mais umas colunas. Por isso agora não tenho som no pc. (a minha irmã deu cabo da placa de som do portátil e de 2 ou 3 pares de colunas)
Depois disso, pedi à minha mãe o portátil dela emprestado (por este não ter som). Que é que ela me respondeu? Usou o mesmo encolher de ombros e o mesmo arquear de sobrancelhas e respondeu "paciência!" (no mesmo tom de voz como quem diz "temos pena, mas não é problema meu").

Isto deixa-me verdadeiramente a pensar...
Será que todas as pessoas são assim? Será que eu também sou assim?

1 comentário:

  1. Há ocasiões em que toda a gente é assim. è preciso um pouco de paciência.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar